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Guia para Arcanos - O Caminho da Espada


Twilight♪
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Introdução

 

O Arcano é um mix de WR e MG. Isso é, uma classe física que usa armadura pesada e que possue alguns ataques de dano mágico baseado no seu dano físico base. Tem ataques de alcance médio/alto e ótimos buffs/debuffs que podem beneficiar enormemente uma PT.

 

Essa é a classe para as pessoas que querem jogar com uma classe física e ter ao mesmo tempo skills mágicas como um Mago.

 

Se você quer causar mais dano, ter APS maior e jogar com uma classe mais ofensiva, eu sugiro que crie um WR.

 

Suas funções incluem suporte, dano, dano em área e tanker secundário,apesar de não desempenhar essa função tão bem como outras classes.

 

Siglas

 

Este guia contém algumas siglas que talvez jogadores novos não conheçam,tais como:

 

PvP- Player vs Player

WR- Warrior ou Guerreiro

MG- Mago

DoT- Damage over time

AoE- Area of effect

 

Pros & Cons:

 

Pros: Dano médio que pode matar monstros rápido o suficiente. Boa taxa de sobrevivência devido ao HP médio-alto e armadura pesada,proporcionando alta defesa física. Bons buffs pra PT e ótimos debuffs contra monstros,como debuffs de defesa física. Os buffs se mostram muito interessantes no quesito 1x1 e na TW(Territorial War).

 

Cons: Díficil e não muito lucrativo falando de uma build DPS. Por causa disso,essa classe pode não tankar tão bem como um Bárbaro ou um Guerreiro fazem. A falta de stuns e anti stuns também é prejudicial.

 

BUILDS

Arcanos precisam de 5 de FOR e 3 de DEX para poderem usar espadas. E ao contrário de um mito que estava rolando por aí, Arcanos não precisam investir ponto algum em INT.

 

Grande Sobrevivência/Build para Iniciantes :

A cada nível: 3 FOR e 2 DEX

 

Níveis Impares: 2 FOR 1 DEX 2 CON

 

 

Essa build facilitará a vida de novos players que estão ainda se acostumando com Perfect World a sobreviver com o adicional de 30 HP a cada dois níveis,porque a cada ponto de CON o Arcano ganha 15 de HP.

 

 

Build Damager :

A cada nível: 3 FOR 2 DEX

Níveis Impares 4 FOR 1 DEX

 

Essa build causa um dano consideravelmente alto ao custo de um pouco de HP,ou seja,menos sobrevivência. Essa build ainda é viável à novos jogadores,mas tenha em mente que você vai gastar muitos pots e/ou amuletos,tendo menos dinheiro para outras coisas. Refinos e pedras de HP são recomendados.

 

Outros tipos de Build:

 

 

 

⊲ Uma Build de WR de espada um pouco alterada - Algo como deixar a CON em 50 e então colocar 3 de FOR e 2 DEX por nível.

 

⊲ 5 for 5 dex: meio fraco com alto acerto e crítico.

 

⊲ 5 for 4 dex 1 con: menos fraco com bom crítico e alto acerto.

 

⊲ 5 for 3 dex 2 con (minha build atual): Bom HP,crítico razoável,alto acerto.

 

⊲ 4 for 4 dex 2 vit: Bom HP,armadura leve, bom crítico,alto acerto.

 

⊲ 4 for 5 dex 1 vit: HP decente,armadura leve,crítico alto,grande acerto.

 

⊲ 4 for 6 dex: Muito frágil, baixo HP, armadura leve, crítico maior ainda, acerto incrível mas uma build um tanto quanto besta.

 

God X Evil

 

Essa é uma decisão muito importante que você deve tomar ao chegar no nível 89.

A maior diferença é o dano (GOD) contra utilidade (EVIL). Muitas pessoas dirão que GOD é o único caminho a seguir, mas acredito que os dois caminhos são viáveis. Eu poderia comparar skill por skill, mas você mesmo pode compará-los usando o ecatomb.net e outras fontes, então vou apenas destacar o básico de cada cultivo.

 

(Eu pessoalmente virei GOD pelas questões abaixo)

 

GOD

 

⊲ Primariamente focado na defesa,acerto,precisão e dano por hit.

⊲ O CHI 3 GOD tem redução de dano,o que te ajuda combando com Adrenal Numbness e também spammando skills GOD.

⊲ A skill que fornece 50 de CHI ajuda tanto dentro como fora do combate.

⊲ Os debuffs Heart Shatter, Mind Shatter e Soul Shatter focam no aumento de dano causado na versão GOD.

⊲ Darkcloud Bolt GOD tem uma grande chance de cancelar cast (útil em lutas contra bosses.)

⊲ Maior arsenal de ataques à distância.

 

EVIL

 

⊲ Primariamente focado em dano por número de hits normais, estilo de luta que aumente o CHI rápido, aumento de crítico e menos skill spam.

⊲ O CHI 3 EVIL tem sinergia com o aumento de CHI com hits normais e mais rápidos, sendo mais fácil e rápido estourar CHI 3.

⊲ Tem um pseudo dissipar próprio.

⊲ Mais opções de imobilização.

⊲ Usa as maldições melhor.

⊲ NOTA: Lembre-se que virando EVIL você não deve focar em uma velocidade alta. Punhos/Garras e Adagas são as ÚNICAS armas que permitem builds de alto DPS porque suas velocidades – base permitem isso. Uma velocidade de ataque alta (2.86 é o máximo para um Seeker) com espadas não vai bater de frente com as verdadeiras armas de DPS. Essa classe causa dano por spammar skills absurdamente fortes e usar o Yataghan Vortex.

 

Estratégias/Dicas/Avisos para PvM

Geral

 

⊲ Usar o Vórtice de Yataghan não é a única coisa que um Arcano pode fazer. Entenda suas 3 maldições e como seus debuffs podem aumentar seu próprio dano/sobrevivência e o da sua PT.

 

⊲ Mantenha Dormência Adrenal sempre ativa.

 

⊲ Se bufe com a maldição apropriada para cada situação/instância (veja a seção Maldições abaixo)

 

⊲ Mantenha uma benção apropriada. Fervor Laminado é o que você usará normalmente se você estiver solando algo ou não estiver usando buffs da PT. Se você estiver usando Chocalho do Sabre, apenas deixe a PT bufada e se bufe com Fervor Laminado, sendo que ele tem praticamente os mesmos efeitos com alguns outros adds.

 

⊲ Contra mobs do tipo Metal, evite usar suas skills de Metal sendo que elas serão menos efetivas. Ao invés disso,tente spammar suas skills físicas. De qualquer forma, skills como Caçador do Coração são uma exceção visto que elas tem efeitos adicionais.

 

⊲ Note que muitas das skills do Arcano são em área, então tome cuidado caso não queira acertar alvos próximos ao seu principal (como o Emissário do Mar – Imagem na Cidade do Gelo).

 

⊲ Lâminas simples/Espadas são a melhor opção para hitar bosses e ativar o efeito das maldições, enquanto espadas duplas e lâminas duplas são a melhor opção para causar alto dano por hit de skills. Use o que for mais confortável para o seu gameplay.

 

⊲ Em combate, acostume-se em trocar de maldição conforme a situação mudar.

 

⊲ Tenha certeza que seu MP está FULL antes de usar Vórtice de Yataghan, ou então você correrá o risco de tê-lo cancelado por falta de MP.

 

⊲ Enquanto estiver combatendo um boss, caso queira começar a usar Vortex, tenha certeza que ele não vai te cancelar ou você não terá que se mover.

 

⊲ Caso precise ativar o Vortex numa determinada área, lure um mob para lá e mantenha o Vortex. Eu costumo chamar isso de “Criar um Ponto de Vortex”. Sua PT

 

Maldições

 

Maldições são a especialidade do estilo de jogo do Arcano. Cada maldição permite ao Arcano colocar diferentes efeitos nos alvos em diversos aspectos : ataques corpo a corpo, ataques à distância e ataques em áreas. Para cada efeito de Maldição, existe um ataque especial que libera o poder da marca da Maldição.

 

Existem três marcas de Maldição que o Arcano pode usar:

 

Maldição Frequente: Valsa do Céu do Norte --> ativada por Ataque Escalonado

 

⊲ Essa maldição reduz o Nível de Defesa do alvo em 20 (quando a skill Valsa do Céu do Norte está nível 10.). Essa maldição pode marcar o alvo rapidamente, e a skill Ataque Escalonado te um cooldown muito pequeno, então o combo pode ser usado frequentemente.

⊲ Essa Maldição é a melhor para combates 1 x 1, usualmente em combates contra bosses ou mobs sozinhos. Use isso para aumentar o dano causado pela sua PT ou para matar mobs sozinhos de alto HP (como mini bosses) rapidamente.

 

 

⊲ Quando a marca estiver ativada, é interessante usar suas skills mais fortes como Caçador do Coração e Ataque Geminiano.

 

 

 

 

Maldição de Controle: Dança da Lâmina Sedenta --> ativada por Ataque de Stalag

 

⊲ Essa maldição pode stunar todos os mobs marcados, então uma marcação em área pode ser sua vantagem. Como ela tem a menor chance de inflingir a marca de todas as outras Maldições, ela tem uma das marcas com maior tempo de duração e é ativada pela skill Ataque de Stalag, que tem um cooldown de apenas 8 segundos.

 

⊲ Essa maldição pode ser usada tanto em combate 1 x 1 como contra uma mobada. Depende de como você aplica a marca. É inútil contra alvos que não pode ser stunados.

⊲ Spamme skills/ataques normais para marcar o alvo. Uma das coisas legais dessa Maldição é a capacidade de marcar o mesmo alvo várias vezes.

⊲ Use ataques de área rápidos como Borrão Pontiagudo e Dardo da Nuvem Negra para marcar os alvos rapidamente.

 

Maldição de Dano: Minueto do Corta-Almas --> ativada por Ataque Geminiano

 

⊲ Essa maldição reduz o nível de Ataque e Defesa do(s) alvo(s) por um grande período de tempo. É a marca com maior tempo de duração do jogo. A marca também tem uma enorme chance de ser ativada (50%), mas o seu ataque – ativador é um dos que tem o maior cooldown e também o cast mais demorado, então deve-se usá-la apenas uma vez por situação. Pense nisso como preparar e detonar um canhão. A maldição também é a que causa o maior dano em comparação com as outras.

⊲ Essa maldição é a melhor para abrir combates 1 x 1 que durarão mais tempo, como contra Bosses. Porém, tem também funções de ataque em área.

 

⊲ O jeito de colocar a(s) marca(s) é igual aos de Dança da Lâmina Sedenta.

 

Créditos

 

- Beastboyisbeast – Autor do Guia :amor:

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