Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[CUIDADOS] Básicos antes de baixar algo. [ 03/11/2011 ]

*~Jutsu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, pessoal da Web Cheats estou trazendo aqui para vocês um tópico, dizendo sobre os cuidados básicos, de baixar arquivo vou dar umas explicada, como eu li a regra e não falou nada disso nela. Vamos ao que entereça !

Indice:

• ScreenShot
  • Scan
  • Oque é Scan
  • Quais tipos de virus
  • Oque esses virus faz.

Oque é scan ?

Scan, é um sit que você pode fazer o escaneamento do arquivo que você acha duvidoso, e não quer abrir com medo pençando que isso pode trazer problemas a você pois scan, não é nada disso, nele você simplesmente ve se o arquivo pode ser baixado ou não !

Scan.

Scan, existe varios sites para se fazer, lembrando o melhor site de scan que eu acho... é o " VirusTotal " ele é muito bom rapido, agil, facil de se mecher, não tem muito lengalenga de enrolação para verificar se o arquivo tem virus ou não.

90099811.png

Como podem, ver o circulado por azul é o scan falso

E o circulado por vermelho é o verdadeiro, muito diferente os dois não é ?

Agora, se o scan tiver totalmente limpo pode baixar mais se tiver, mais de 50%

oque é permitido aqui, na Web Cheats você tomará ban mais se seu arquivo feito em casa para ver se o arquivo é muito perigoso simplesmente pode ser quantos " % " mais tipo, tome muito cuidado com esses falsos scan pode, trazer prejuizo a você no futuro !

• Faça, seu scan aqui :
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Aprendendo mais um pouco sobre virus.

Legenda :

Nome do virus.

Oque ele é capaz.

Chance do seu computador, ser prejudicado

Como se previnir.

Arquivo

Vírus que anexa ou associa seu código a um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona o código a um arquivo de programa normal ou sobrescreve o arquivo. Ele costuma infectar arquivos executáveis do Windows, especialmente.com e .exe, e não age diretamente sobre arquivos de dados. Para que seu poder destrutivo tenha efeito, é necessário que os arquivos contaminados sejam executados.

55%

Usando antvirus

Backdoor

Como o próprio nome diz, é um vírus que permitem que hackers controlem o micro infectado pela "porta de trás". Normalmente, os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Ao executar o arquivo, o usuário libera o vírus, que abre uma porta da máquina para que o autor do programa passe a controlar a máquina de modo completo ou restrito.

0%, ou seja, caso se não formate seu computador o mais rápido possível o cracker (lançador) irá roubar arquivos importantes como Banco.

A proteção mais comum contra Backdoors em computadores pessoais é o uso de firewall e de IDS. De modo geral, Backdoors que atuam através da internet podem ser facilmente detectados pelo sistema IDS ou impedidos de atuar pelo firewall.

Boot

Vírus que se infecta na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos. Essa área é onde se encontram arquivos essenciais ao sistema. Os vírus de boot costumam ter alto poder de destruição, impedindo, inclusive, que o usuário entre no micro.

30%

Usando senha.

Cavalo de Tróia

O cavalo de Troia é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para destruir um computador. os cavalos de Tróia permitiam que o micro infectado pudesse receber comandos externos, sem o conhecimento do usuário. Desta forma o invasor poderia ler, copiar, apagar e alterar dados do sistema. Atualmente os cavalos de Tróia agora procuram roubar dados confidenciais do usuário, como senhas bancárias

Dependerá do tempo presente e a força existente nele.

Antes de mais nada, para evitar que máquina seja vítima de um ataque do cavalo de tróia, evite rodar qualquer arquivo executável encontrado na rede ou recebido por e-mail. Mesmo que você receba um executável de um conhecido ou amigo, procure saber antes a procedência do mesmo.

• O controle deve começar pela identidade digital do usuário. Login e senha são identificações particulares que merecem o máximo cuidado e sigilo. A troca periódica da senha é um bom começo para quem não quer dar chance ao azar.
  • A maioria dos programas anti-vírus combate alguns dos Cavalos de Tróia comuns, com vários graus de sucesso.
  • Há também programas "anti-cavalos de Tróia" - software bastante específicos - disponíveis.
  • Mas sua melhor arma ainda é o bom-senso e o "conhecimento".

Script

Vírus programado para executar comandos sem a interação do usuário. Há duas categorias de vírus script: a VB, baseada na linguagem de programação, e a JS, baseada em JavaScript. O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg

75%

Uso do antvirus.

Keylogger

Causa, muito travamento no seu computador, tem uns muito fraco que eu mesmo ja passei por isso, só queimo meu HD tem outros que além de roubar senhas de " msn, jogos, orkut, skype " etc, tem varias outras coisas que ele pode fazer com seu computador, ele fica reiniciando só etc etc etc.

100%

Não, baixar coisas inconfiavel pois, quando o seu pc está com keylogger não, tem chance nemhuma, de ele ficar sem problemas, o jeito é formatar na hora.

Turkojan 4

Ele, é quase igual o keylogger mais, o turkojan 4 é a nova erá ! ele pode entrar no seu computador, ver oque você está fazendo, movimentar o seu mause pode ter acesso a 100% do seu computador, pode jogar virus dentro dele, varias etc.

100%

A maneira é formatar antes, que o virus sejá profundo demais.

Aviso : estárei atualizando, o topico uma vez por semana, ou no caso quando criarem novos, virus pois oque mais tem no mundo virtual é virus é pior que mato, quando não quer sempre tem muito mais !

Se precisa de fixo da um alô ?

Creditos.

Scan

Oque é scan

Keylogger

turkojan 4

*~Jutsu

ScreenShot

Tipos de virus

Oque esses virus faz

Gustavo5066

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou Muito Bom Este Tuto Vai Ensinar

As Pessoas Que Ainda Não Sabem Se Prevenir Disso Por Min Leva Fixo Thanks ! ...[/color]

Obrigado, pois sou novo na Grand Chase Zone tenho muito oque aprender aqui nessa aréa.

Eu erá da Point Blank Zone, mais lá não tem nem como se previnir !

Link para o comentário

eu lembro de ter visto um tutorial antes identico a este

'-' não sei onde seraq foi aki '-'? vou pesquisa...

os créditos são seus mesmo?

atah lembrei eu vi esse tutorial na área de dicas e tutoriais

kkk area errada agr que fui ver [/color][/center]

No caso dos credito, sou eu mesmo porque eu descrevi com minhas palavras, so que no cor rosa foi o gustavo5066 o ex moderador

se eu não me engano (:

Link para o comentário

Link para o comentário

ainda não axei ainda esse tutorial q eu vi antes num sei em q area

mas axei o tópico do haseo

so adiciona ele no seu topico

abraçz

[/color][/b]

[/center]

Esse, esta-va desatualizado ! criei um atualizado.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Esse, esta-va desatualizado ! criei um atualizado.

Quer dizer que toda semana sai um cuidado novo ? [...]

Além de estar na área errada, pois você não pediu autorização para postar nesta área.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.