Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Alguem Poderia me explicar isso?

[WC]-House-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então, tava jogando pvp tranquilamente, depois de eu terminar o PVP me deparei com está imagem:

lugbaka.jpg

Vou Explicar oque é Rootkit.

Rootkits são um tipo de malware cuja principal intenção é se camuflar, impedindo que seu código seja encontrado por qualquer antivírus. Isto é possível por que estas aplicações têm a capacidade de interceptar as solicitações feitas ao sistema operacional, podendo alterar o seu resultado.

Por exemplo, quando o Windows faz um pedido para a leitura ou abertura de um arquivo (seja a mando do antivírus ou pelo próprio usuário), o rootkit intercepta os dados que são requisitados (intercepção via API) e faz uma filtragem dessa informação, deixando passar apenas o código não infectado. Desta forma, o antivírus ou qualquer outra ferramenta ficam impossibilitados de encontrar o arquivo malicioso.

O que é um rootkit?

Um rootkit é um programa com código mal intencionado que busca se esconder de softwares de segurança e do usuário utilizando diversas técnicas avançadas de programação.

Rootkits escondem a sua presença no sistema, escondendo suas chaves no registro (para que o usuário não possa vê-las) e escondendo os seus processos no Gerenciador de Tarefas, além de retornar sempre erros de “arquivo inexistente” ao tentar acessar os arquivos relacionados.

Rootkits também utilizam-se, muitas das vezes, de drivers, isto é, arquivos de sistema para o funcionamento de hardware, para se esconderem de antivírus, que ao lidarem com essas situações, irão "pensar" que o rootkit é um serviço legítimo do sistema operacional.

Diversos tipos de código mal intencionado utilizam essas tecnologias com o objetivo de dificultar sua remoção e o fazem com sucesso: os rootkits mais avançados são bem difíceis de serem removidos. Poucos antivirus hoje conseguem identificar e eliminar essas pragas.

Origem do nome rootkit malware

Os rootkits possuem esse nome por serem, inicialmente, “kits” de programas para a plataforma Linux/Unix(Isso não que dizer que o Windows está protegido deste malware) para manter o acesso total ao sistema previamente comprometido, agindo como backdoor. Como “root” é o usuário com o controle total do computador nas plataformas, inicialmente só Unix, hoje proliferado em várias plataformas, originou-se o nome “rootkit” para denominar estes conjuntos de aplicativos.

Funcionamento

Os rootkits para Linux/Unix geralmente substituem os programas mais comuns, como os programas que listam arquivos, de modo que o administrador do sistema, ao listar os arquivos, não veja a presença dos arquivos do trojan.

No Windows, eles ‘infectam’ os processos na memória, de modo que toda vez que um processo requisite alguma informação sobre os arquivos desse código mal-intencionado, esta informação seja anulada antes de ser retornada ao programa, o que fará com que os softwares acreditem que estes arquivos não estejam lá.

Alguem poderia me falar por que deu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja apareceu isso aki tbm, mas deve ser pra ngm invadir o seu pc durante o jogo!!!

sla, acho q a LUG é uma empresa confiavel, mas... SERÀ???

tipo a minha teoria eh de q o antivirus tanta fazer algo nos arquivos do main.exe (algo como scaneamento)

e o main.exe proibe essa "invasao" do antivirus, para propria proteçao, (imagina se ao inves do antivirus fosse algun tipo de spyware)

ai o avast pensa q eh um rotkit e acusa o main.exe como malware, vc q entende do assunto pode examinar minha teoria e dizer se ela eh plausivel ^-^

Link para o comentário

Cara, meu amigo tenta jogar grand chase mais nunca conssegue devido a erros do main.exe outro dia ele consseguiu e ele usa o avira, e do nada apareceu isso tbm, so que no avira e no pc do meu outro amigo tb, ele usa o NOD, cara sinceramente to achando isso muito extranho.

Link para o comentário

é cara isso é mt estranho msm jah aconteceu cmg umas 3 vees jahh

alguem deve tentar descobrir oq realmente é isso

=)

haaaammmm!!![cara de espanto]

sera q a level up foi hackeada e os hacks estao tentando invadir nossos PCs pelo jogo

kkkkkkk' mto improvavel isso, mas, tipo, ahh sei la eh realmente mto estranho esses erros iguais

se fosse só no avast ate ia... pq o avast ve virus em td!! mas eh no avira... no MOD... eu ja to fikando ateh meio assustado!!

Link para o comentário

O Rootkit é usado por programadores para esconder os processos de programas e jogos , pelo menos é isso que eu sei sobre isto.

E se eu fosse você trocava de ant-virus , pois já vi muita gente tendo o pc invadido através desse avast.

Link para o comentário

Verdade , aqui aconteceu tbm !

Se alguem souber oq é , e postar eu agradeço , tipo:

aqui apareçeu pedindo pra exlcuir o "main.exe" eu fiquei com medo , i ñn excluir !

O é mano, tb to preocupado com isso ai, na boa da pra confiar 100% não viu, nem uso o avast uso o avira e deu mesma coisa, na minha casa e na casa do meu amigo, e na casa do meu outro amigo que usa o NOD deu a merma dorga, to preocupado man.

Link para o comentário

Mensagens de Rookits do GC (Não sei pq, Por algum motivo, o processo main.exe fica oculto na minha barra de tarefas. Além disso, meu GC às vezes fecha do nada quando termino uma luta no pvp)..

Várias Acc's tem seus itens deletados (isso após aparecerem mensagens de rookits)...

Sei não, mas issso ta Beeeeeeeeeeem estranho....

Link para o comentário

Mensagens de Rookits do GC (Não sei pq, Por algum motivo, o processo main.exe fica oculto na minha barra de tarefas. Além disso, meu GC às vezes fecha do nada quando termino uma luta no pvp)..

Várias Acc's tem seus itens deletados (isso após aparecerem mensagens de rookits)...

Sei não, mas issso ta Beeeeeeeeeeem estranho....[/color][/font][/b]

Estranho e suspeito, até agora não loguei em casa, to com medo de que algo aconteça com minha conta, ta muito estranho isso mesmo, players tendo contas zeradas depois disso ai do main.exe , vo ficar uma temporada sem jogar GC é o jeito.

Link para o comentário

Uia....

Pensei q só tivesse acontecendo isso comigo. Ta tenso mesmo então hem?

Se alguém puder dar alguma informação melhor sobre isso awe seria bom pra dar uma aliviada no clima...

Acontece outras duas coisas comigo tbm. Quando termino a missão aparece uma mensagem que houve uma tentativa de mudança de arquivos ilegal, aí eu não ganho nem o GP e nem consigo abrir o baú no fim da fase, aí é preciso sair da sala. Outra coisa muito esquisita é a parada de redução de lv do char. Várias e várias vezes estive com meu sieg e ele voltou pro lv1. Aí eu tinha que mudar de servidor para voltar ao normal.

ALGUÉM TENTA DAR UMA EXPLICAÇÃO AWE POW!!! T.T

Link para o comentário

Uia....

Pensei q só tivesse acontecendo isso comigo. Ta tenso mesmo então hem?

Se alguém puder dar alguma informação melhor sobre isso awe seria bom pra dar uma aliviada no clima...

Acontece outras duas coisas comigo tbm. Quando termino a missão aparece uma mensagem que houve uma tentativa de mudança de arquivos ilegal, aí eu não ganho nem o GP e nem consigo abrir o baú no fim da fase, aí é preciso sair da sala. Outra coisa muito esquisita é a parada de redução de lv do char. Várias e várias vezes estive com meu sieg e ele voltou pro lv1. Aí eu tinha que mudar de servidor para voltar ao normal.

ALGUÉM TENTA DAR UMA EXPLICAÇÃO AWE POW!!! T.T

[/color]

So te falo uma coisa, dê ADEUS pro BGC se continuar assim, primeiro 2011 foi horrivel com grand chase aqui oia oque ta rolando durante esse tempo: MAIN.EXE com VÍRUS que num da pra confiar , depois o hacker de ROUBAR conta so pelo LOGUIN, os cara pra PATCHED hacker aqui e so depois de uma semana, no dia do PATCHED ja sai outro HACKER e depois so semana que vem pra tirar e repete o mermo procedimento, ta tenso isso ai em...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.