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Help me - Dificuldade em aplicar ...


MrSimple
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Pergunta

Boa tarrde!

 

A minha dúvida é a seguinte:

 

Oque é clipping masker, e como realizar isto;

 

O que é Blinding mode "blendar";

 

O que é Burn Tools e onde encontro/aplico;

 

O que é Dodge Tools e onde encontro/aplico

 

Muito obrigado pela resposta, desculpe pelo tanto de ´pergunta, é que estou lendo um tuto aqui.

 

Boa tarde

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2 respostass a esta questão

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Simples :

Clipping Mask é uma tipografia ( texto ) com cor de imagem de fundo

Como Aplicar :

1º: escolha uma imagem qualquer

2º: abra a imagem que será utilizada como fundo no clipping mask e coloque-a sobre a layer da tipografia: (se a imagem for aberta em outra aba, dê Ctrl+A, copie e cole na aba do projeto)

3º: clique com botão direito na layer da imagem que está no topo > Create Clipping Mask:

4º: escolha a ferramenta Move Tool (V) e arraste a imagem para onde achar melhor:

5º: pra finalizar, clique com o botão direito na layer da tipografia > Bleeding Options e configure como achar melhor.

e terá um resultado!

 

Blinding Mode :

A maneira como um Layer (camada) interage com outro layer é determinado pelo Blend Mode ( as vezes chamados de Blending Mode) do layer de cima. Por padrão todos os layers que você cria no Photoshop já são criados com o modo Normal, que faz com que a figura do layer acima sobreponha por completo a figura do layer de baixo. O Photoshop disponibiliza várias outras maneiras para controlarmos a maneira que os pixels de um layer interagem em relação aos pixels de outro layer.

 

Os Blend Modes estão localizados no menu no topo esquerdo da janela Layers, como mostra a Figura 1. Os Blend Modes também pode ser aplicados em certas ferramentas de desenhos e pintura. Esta opção aparece na barra de opções quando escolhemos alguma ferramenta como Brush Tool por exemplo.

brushtool.jpg

blend.jpg

- Basic: troca os pixels da imagem do layer inferior

- Darken: escurece os pixels da imagem do layer inferior

- Lighten: clareiam os pixels da imagem do layer inferior

- Contrast: aumenta ou diminui o contraste da imagem do layer inferior

- Comparative: inverte a cor da imagem do layer inferior

- HSL: age diretamente na luminosidade, tonalidade ou matiz da imagem do layer inferior

 

 

Sei que deve ter ficado um pouco vago cada uma dessas sessões, mas na prática ficará tudo mais claro. Vale lembrar também que alguns Blend Modes só tem algum resultado quando se altera a Opacidade do layer em que é aplicado.

Normal

 

 

 

Neste modo a imagem de cima fica opaca, ou seja, ela ofusca completamente a imagem de baixo. Em alguns tutorais chamam este modo de None (Nada) pois não produz nenhum resultado. Mudando a opacidade na janela Layers para menos de 100% começamos a ter um efeito semi-transparente. É o modo padrão do Photoshop.

 

DISSOLVE

Combina os dois layers utilizando um padrão aleatório de pixels ou partículas. Onde a imagem de cima for mais opaca ou escura, as partículas serão mais densas, onde a imagem de cima for mais clara as partículas são mais dispersas. Não há efeito algum se o layer de cima estiver com opacidade 100%. A imagem abaixo foi feita com 75% de opacidade. Quanto menor o número, mais elementos da imagem debaixo você verá.

 

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Você pode utilizar este modo para criar texturas grunge em textos como mostra o tutorial Uma maneira fácil de criar textos em estilo grunge ou inserir ruídos em outras imagens.

 

Darken

Compara os pixels de ambos os layers e onde a imagem de cima for mais escura do que a de baixo, o software substituí o pixel mais claro da imagem debaixo pelo pixel da imagem de cima. Nenhum pixel fica mais claro neste modo.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Você pode por exemplo utilizar este modo para fácil e rapidamente conseguir converter uma foto em um efeito que simula desenho digital.

 

 

Quer saber como? Acesse o tutorial Transformando fotos em pintura digital.

 

MULTIPLY

Como o próprio nome dá a entender, multiplica as cores dos pixels do layer de cima com as cores do layer de baixo, proporcionando um escurecimento geral na imagem, mais do que o modo Darken por exemplo. Pixels na cor preta mesmo multiplicados serão sempre pretos. Se o layer de cima for branco, nada acontecerá. O próprio manual do Photoshop descreve este modo como se você utilizasse uma caneta marcador e fosse contornando uma imagem. Cada vez que passar a caneta mais escuro o local ficará.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Uma das grandes utilidades deste modo é aumentar ou criar sombras em imagens. Sobrepondo uma imagem mais escura a outra imagem e configurando o Blend Mode para Multiply, você conseguirá atingir sombras mais naturais com efeitos de degradê mais suaves. Há sempre a possibilidade de controlar a intensidade do efeito baixando a Opacidade do layer.

 

 

 

COLOR BURN

Queima a imagem de baixo utilizando as cores da imagem de cima, aumentando o contraste. Quanto mais escura a cor de cima, mais incidência de preto haverá na imagem de baixo. Quando a imagem tem contrastes muito grandes, pode produzir resultados mais ásperos ou abruptos. A exemplo do modo Multiply, se a camada de cima for branca, não produz nenhum efeito na camada de baixo.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Este modo é excelente para fazer ajustes tonais. Por exemplo, você pode converter uma foto azulada de uma linda manhã de domingo em tons de sépia, sobrepondo um layer laranja e mudando o modo para Color Burn. Faça o teste, abrindo uma foto no Photoshop, adicionando um layer acima com o Blend Mode iguala Color Burn e preenchendo este layer com diversas cores.

 

 

 

LINEAR BURN

Produz um efeito similar ao modo Color Burn porém mais intenso. Ao contrário do modo Color Burn que aumenta os contrastes, o Linear Burn diminui o brilho do layer onde é aplicado. Também não produz resultados de a camada de cima for branca. Este modo foi introduzido a partir da versão 7 do Photoshop. Em alguns programas gráficos ele é conhecido por Subtract.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Assim como o modo Color Burn, este modo também é ótimo para se conseguir alguns ajustes tonais em fotos, privilegiando bastante os contrastes

 

 

 

LIGHTEN

Funciona de modo inverso ao modo Darken. Este modo compara os pixels dos dois layers e mescla aqueles em que os pixels do layer de cima forem mais claros dos que os da imagem de baixo.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Achei no site About.com um tutorial de Sue Chastain que reproduzi aqui no Design in a Box. Ela mostra uma maneira bacana de utilizar o modo Lighten para remover poeira e sujeira de fotos antigas escaneadas. Eu traduzi este tutorial para que meus caríssimos leitores possam ter uma idéia da utilidade do modo Lighten.

 

 

 

Veja o tutorial Removendo falhas e impurezas de fotos escaneadas.

 

SCREEN

Produz o efeito inverso do modo Multiply. Este modo multiplica o inverso dos pixels do layer debaixo com os pixels do layer de cima produzindo como resultado uma imagem mais clara. Nas áreas onde a imagem do layer de cima forem pretas ou brancas, nada será mudado. Áreas mais escuras da imagem ficarão significantemente mais claras e as que já tinha uma maior luminosidade ficaram levemente mais claras.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

O modo Screen pode ser utilizado para salientar as sombras de uma imagem ou também para clarear imagens muitos escuras, como vocês podem ver neste simples, ligeiro, mas porém útil tutorial, Como clarear fotos no Photoshop.

 

 

 

COLOR DODGE

É o modo contrário ao Color Burn. Produz uma imagem mais clara utilizando as áreas mais claras do layer de cima para sobrecarregar de saturação a imagem de baixo. Quanto mais clara a imagem de cima, maior a incidência do efeito. Não produz efeito algum se a imagem de cima for branca.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Pode ser utilizado para se fazer ajustes tonais ou de cor nas imagens e também em alguns casos para se conseguir efeitos de Glown em textos ou linhas.

 

 

 

LINEAR DODGE

É o modo oposto ao Linear Burn. Produz o mesmo efeito do modo Screen só que com resultado muito mais forte, clareando ainda mais a imagem. Não afeta a imagem se o layer de cima for branco. Este modo foi introduzido a partir da versão 7 do Photoshop e em alguns softwares aparece como Add.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Pode ser utilizado para se fazer ajustes tonais em fotografias.

 

 

 

OVERLAY

Produz os efeitos do modo Multiply e Screen mesclando os dois layers. Basicamente ele mantém a luz e sombra da imagem de baixo, ou seja, onde é claro continua sendo claro e onde é escuro continua sendo escuro, e ao mesmo tempo mescla as duas imagens. Por causa da maneira que as imagens com partes em tons de cinza 50% ficam transparentes, este modo pode ser utilizado para se conseguir inúmeros efeitos.

 

Criar o que os americanos chama de Dreamy Effect. Eu chamaria de viajante…rs

 

1 – Duplique o layer da imagem

2 – Mude o modo do layer superior para Overlay

3 – Filter > Blur > Gaussian Blur. Brinque a vontade com o valor do Radius.

 

 

 

Criar uma marca d’água.

 

1 – Abra a imagem no Photoshop

2 – Insira um texto acima da imagem. Certifique-se que a cor do texto é preta.

3 – Filter > Stylize > Emboss… Uma mensagem dizendo que o layer será rasterizado aparecerá. Clique OK. Coloquei os seguintes valores: Angle 150, Height 15 e Amount 45.

4 – Filter > Blur > Gaussian Blur . Algo entre 1 e 2 de Radius.

5 – Mude o modo do layer do texto para Overlay. Tcharammmmmm!

 

 

 

Criando efeito brilho fotográfico

 

1 – Abra a imagem e crie um layer em cima. Preencha com um cinza 50%, por exemplo #898989.

2 – Neste mesmo layer, Filter > Render > Lens Flare. Brightness 100%, Lens type 50-300mm.

3 – Mude o modo deste layer para Overlay.

4 – No exemplo da imagem do pôr-do-sol, duplique o layer umas 2 ou 3 vezes posicionando o brilho próximo ao Sol.

 

Soft Light

Similar ao modo Overlay, pode escurecer ou clarear sutilmente a imagem.. Se determinada área da imagem de cima possuir mais de 50% de luminosidade, estas áreas serão clareadas. Se ao contrário, certas áreas da imagem de cima possuírem menos de 50% de luminosidade, as mesmas áreas da imagem de baixo serão escurecidas. Se o layer de cima for um cinza 50% não produz nenhum resultado.

 

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Ao contrário do modo Screen, este modo pode ser utilizado para tratar imagens como muita exposição a luz, ou seja, sem contrastes.

 

Hard Light

Utiliza a mesma abordagem do modo Soft Light, só que mais dramática. Dependendo da imagem do layer de cima, o Photoshop pode decidir utilizar uma interpolação de pixels mais voltada ao modo Screen ou Multiply. Se o layer de cima for um cinza 50% não produz nenhum resultado.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Pode ser utilizado para regular as sombras e luzes de uma imagem de uma maneira bem mais violenta do que seria o resultado com Soft Light. Há a possibilidade de utilizar este modo para inserir marcas d´água em imagens.

 

Vivid Light

Produz o mesmo efeito dos modos Soft Light e Hard Light de maneira ainda mais intensa. Também tem como uma das utilidades criar efeitos mais dramáticos em imagens, principalmente paisagens e retratos.

 

Linear Light

Produz o mesmo resultado do modo Vivid Light, exceto que este modo clareia ou escurece uma imagem, aumentando ou diminuindo o brilho ao invés do contraste, que é o que os demais modos fazem.. Se o layer de cima for um cinza 50% não produz nenhum resultado.

 

Pin Light

Mescla as cores mais claras no layer de cima utilizando o modo Lighten e mescla as cores escuras utilizando o modo Darken. Adivinhem??¿. Se o layer de cima for um cinza 50% não produz nenhum resultado.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

É utilizado primordialmente para criar efeitos especiais, como transformar uma foto em uma ilustração feita com giz pastel. Também pode ser utilizado para melhorar a luz e sombra de imagens através de uma camada de ajuste nível ( Level Adjustment Layer).

 

Hard Mix

Cria uma imagem com cores chapadas e carregada de posterização. A luminosidade do layer de cima é mesclada com a cor do layer de baixo.

 

Difference

Produz a diferença tonal entre o conteúdo de ambos os layers, subtraindo os pixels mais claros dos dois layers. Resulta em imagens mais escuras e pode as vezes resultar na imagem invertida. Tecnicamente falando, a cor da imagem de cima pode ser subtraída da camada de baixo ou vice-versa, dependendo do brilho da cada pixel. As áreas brancas da camada de cima invertem a cor da camada de baixo e as áreas prestas não provocam mudanças.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

O primeiro uso deste modo era para alinhar duas imagens. Se você tivesse por exemplo escaneado duas páginas e quisesse colocá-las no mesmo arquivo, este modo era ideal porque traça uma linha preta assim que uma imagem começasse a sobrepor a outra. Também é utilizado para criar padrões e backgrounds abstratos.

 

Exclusion

Similar ao modo Difference porém, produz um efeito mais ameno.

 

Hue

Combina a matiz (cor, tonalidade) do layer de cima, com a saturação e luminosidade do layer de baixo. Ou seja. Se por exemplo o Layer de cima for preenchido de vermelho, a imagem de baixo ficará com aspecto avermelhado, mas com as luzes e sombras preservadas.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Este modo é muito utilizado para fazer troca de cores em imagens ou para adicionar uma tonalidade a uma foto. Faça o teste: abra uma foto, crie um novo layer sobre ela e preencha com uma cor de sua preferência e mude o blend mode deste layer para Hue. Depois, aumente ou diminua a opacidade do layer de blend. Você pode conseguir resultados bem interessantes.

 

Saturation

Combina a saturação do layer de cima, com a cor e luminosidade do layer de baixo. Tons neutros como branco, preto e cinza irão desaturar a imagem de baixo, ou seja, transformaram a área de baixo em tons de cinza. Já as áreas em tons neutros da imagem de baixo, não são afetadas.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

Este modo é muito utilizado para criar o popular efeito onde apenas uma parte da foto é colorida e o resto fica m preto e branco.

 

Quer saber como fazer este efeito? Veja o tutorial Criando fotos preto e branco com detalhes coloridos.

 

Color

Combinam a cor e saturação do Layer de cima com a luminosidade do layer de baixo. A exemplo do modo Hue, tonalidades neutras como branco, preto e cinza devem desaturar a imagem.

E daí? O que eu faço agora que sei disso¿

É o modo ideal para colorir fotos em preto e branco. Foi o que utilizei para fazer esta imagem. Ainda não tive tempo de escrever um tutorial a respeito de colorização, mas com certeza googlando você encontrará bons tutoriais a

 

Luminosity

Combina a luminosidade do layer de cima, com a saturação e cor do layer de baixo. è o modo oposto ao Color.

 

Burn Tools e Dodge Tools

 

tool_burn.jpg

tool_dodge.jpg

 

Trazendo luz e sombra em imagens planas pode ser uma coisa difícil de fazer de forma convincente. A ferramenta de queimar e a ferramenta Dodge são projetados para ajudá-lo a realizar essa tarefa de uma forma realista e crível. Contanto que você seguir algumas orientações básicas, você não terá problemas para criar imagens com profundidade real. Mas quais são essas diretrizes? Para ler sobre o guia simples de sombra e luz autêntica. O uso da ferramentas Dodge e Burn é discutido especificamente na segunda metade do artigo, após a informação que é essencial para usá-los bem!

 

 

 

 

 

Fonte de Luz e Direção

 

Não importa se você está tentando fazer sombras enganando para adicionar profundidade onde não havia, ou fazer um dia dim de forma mais convincente brilhantes, você deve sempre considerar onde a luz é tudo o que vem. Considere o seguinte imagem, é uma imagem muito plana, claramente definido em 2D.

Todos nós sabemos internamente que é verdade, mas colocar o dedo sobre a razão pela qual tudo indica que sim pode ser complicado. É tudo a ver com a luz! Mesmo se um objeto é claramente coloridas, nosso olho ainda pode reunir informações sobre ela que nos dá a percepção de profundidade. Além da forma do objeto e sua perspectiva, as variações na luz sobre o objeto, e as sombras que lança sobre os outros objetos nos dão uma idéia natural de sua profundidade. Estas variações no brilho deve ser sensível aos nossos olhos no entanto. Considere a imagem abaixo agora, depois de ter as ferramentas Dodge e queimar usado nele.

 

Porque os destaques e lowlights não são estruturados, ainda não há um senso de profundidade. A superfície parece um pouco brilhante, se alguma coisa, mas isso não foi o efeito desejado. Agora, considere a imagem final abaixo, com destaque menos aleatório. Exatamente as mesmas ferramentas que têm sido utilizados, mas desta vez de forma estruturada:

 

O ferramentas Dodge e Burn têm sido usados ​​para escolher as bordas das formas. As sombras se correlacionam entre si, eles são todos de um lado, e as luzes fazem o mesmo. A coisa importante a notar é que você pode ver imediatamente que a fonte luminosa é. Na segunda imagem, você não pode dizer, mas nesta imagem é claramente vindo do canto superior esquerdo. Porque o seu olho pode dar sentido à luz, ela pode perceber a profundidade. Abaixo esta é ilustrado com uma figura. A figura apagada parece plana. A figura à direita foi aprimorado com a ferramenta Dodge ea ferramenta de gravar, para dar-lhe luz e sombra em torno de sua periferia. Novamente você pode rapidamente ver que a luz está vindo da direita da imagem.

 

light-and-shadow.jpg

light-and-shadow.jpg

 

Claramente o efeito traz a segunda imagem. Então agora que você sabe que a luz ea sombra deve ter fonte clara e direção, você pode ir para aprender sobre como usar o Dodge e Burn ferramentas para alcançar isso. Qual é qual? ​​A primeira coisa a notar é a ferramenta que faz o quê. A ferramenta Subexposição clareia uma imagem, e queimar a ferramenta torna mais escuros. Isto significa que a ferramenta Dodge pode realçar detalhes em partes sombrias de uma imagem, ea ferramenta de queimadura pode trazer os detalhes em mais partes da imagem exposta ou destaques. Burn Tool Dodge Tool Uso Básico e Opções As ferramentas funcionam como a ferramenta pincel. Selecione uma das ferramentas, e uma barra de opção semelhante aparecerá no topo. Em primeiro lugar selecionar o tipo de forma de pincel que você deseja usar. Você pode usar qualquer forma de pincel, mas acho que principalmente as escovas omissão e por vezes os quadrados são mais úteis. Uma coisa a considerar é como duro ou macio que você deseja que a borda do pincel para ser. Se você quiser um efeito muito gradualmente perceptível então talvez uma borda escova macia é adequado, a desvanecer-se na alteração. Por outro lado, às vezes uma sombra dura gumes pode adicionar definição e substância a uma imagem. Depois de ter selecionado a forma de pincel, e mudou o tamanho, se necessário, você é deixado com as duas opções específicas para o ferramentas Dodge e Burn, Gama e exposição. Faixa é provavelmente o mais difícil configuração para usar com eficácia. Muitas pessoas simplesmente deixá-lo fixado em Midtones e esquecê-la, mas a imagem abaixo mostra como pode ser útil:

dodge-burn-range.jpg

 

As três linhas eram feitas pela ferramenta de queimar, configurado para 100% da exposição, mas cada um com uma faixa diferente. The Shadows top usado, o Midtones meio, e os destaques de fundo. Observe como só a queimadura fundo tem afetado a parte branca da imagem, porque este foi o conjunto único de influenciar os tons de destaque. A faixa decide quais tons na imagem a ferramenta efeito, o mais escuro, peças mais leves, ou a maioria média . Para muitos trabalhos, deixando o conjunto de ferramentas para Midtones irá atendê-lo bem, mas, ocasionalmente, vale a pena saber como mudar isso. Finalmente a definição Exposição é apenas como o ajuste a opacidade de uma escova. Ele decide o quão forte o efeito da ferramenta de queimar ou a ferramenta Dodge é. Technique Às vezes, é uma boa técnica para usar exposições baixas para estas ferramentas, e fazer diversos cursos. Ele lhe dá mais controle sobre a quantidade exata de alteração que você aplicar, e onde aplicá-lo. Não tenha medo de dar ele vai diversas, usando o recurso de desfazer até que você esteja feliz, parece natural. Outro ponto positivo, menos é muitas vezes mais! O olho humano pode fazer distinções precisas entre fenomenalmente cores e tons, por isso não fazê-lo a óbvia! Uso sutil dessas ferramentas quase sempre vence. Muitos dos exemplos que usei desta página foram exagerados, para provar um ponto, mas a aplicação delicada e conservadora dessas ferramentas, muitas vezes dá o efeito mais realista e crível. Finalmente eu lembrá-lo de novo do ponto mais importante, decidir sobre sua fonte de luz e direção. Lembre-se as imagens abaixo, eo sucesso alcançado quando foi utilizado um padrão de luz coerente.

 

Lembrando que os 2 sao praticamente a msm coisa

^^

 

espero ter ajudado

 

Se ajudei Agradesça

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Bom não precisava do super tutorial para explicar mas vamos as duvidas...

 

1° Clipping Mask

 

Clipping mask é você fazer com que uma imagem fique dentro da outro ou mais ou menos isso é um dos recursos do Photoshop que dá para fazer efeitos bem interessantes.Como usar? Muito simples só leia este tutorial que colocarei e essa dúvida será resolvida.

 

Como usar o Clipping Mask

 

2 ° Burn Tool/Dodge tool

 

Muito simples só olhe essa imagem das ferramentas do photoshop e você vai saber onde está para usar basta ir aplicando que você irá começar a entender.

 

2i6mf0z.jpg

 

Se tiver outras dúvidas veja esses 2 tópicos que vão te ajudar muito.

 

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-design/1019148-photoshop-tudo-que-voce-precisa-saber.html

http://www.webcheats.com.br/forum/design-duvidas-ajuda/661581-duvidas-frequentes-e-suas-respostas.html

 

Espero ter ajudado.

 

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