Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Teoria Corpo do Rikudou


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

[spoiler/TEORIA]Teoria Corpo do Rikudou

 

Como o Sábio Eremita dos Seis Caminhos estava tentando trazer paz ao mundo, seu tempo estava chegando ao fim, ele confiou a seus dois filhos os poderes e a vontade do caminho ninja pela paz.

irmos.png

 

Em seu leito de morte o Sábio teve que escolher um sucessor e ele escolheu o filho mais novo, o mais velho não pôde aceitar isso, acreditando que ele deveria ser o escolhido, e ele atacou seu irmão mais novo com ódio, o tempo passou, mas os descendentes desses dois irmãos continuaram a travar uma guerra de ódio.

senjuuchiha.png

 

O Naruto com certeza é um dos descendentes do irmão mais novo. Ele herdou a vitalidade e o ''corpo'' do Rikudou Sennin, Naruto sempre foi bom em combates físicos, possui uma enorme quantidade de chakra e uma resistencia e persistencia incomparáveis.

senjueuzumaki.png

 

O que eu quero abordar é que os poderes do Rikudou foram divididos entre seus dois filhos e passados a seguir por seus descendentes, o ponto principal da Teoria é o que vem a seguir:

 

 

Para mim o máximo da Energia Espiritual que confere ao portador a habilidade de compreender o poder do chakra e e a energia mental é representada pelo Rinnegan. (fato do mangá)

 

E o máximo da Energia física que confere ao portador a habilidade de compreender a força vital e a energia física, o corpo do Rikudou, é representada pelo colar do Eremita dos 6 Caminhos. (suposição)

 

Se o Rinnegan (nível máximo da energia espiritual) é o Sharingan dos Uchihas completamente evoluído, o corpo do Rikudou será alcançada pelo corpo senju completamente evoluído(nível máximo da energia física).

rikudousennin.png

 

Um usuário nunca será capaz de dominar completamente o Rinnegan e usar todo o seu potencial sem o corpo do Rikudou. Não acredito que as pseudo células do Hashirama permitirão que qualquer um alcance o que pra mim é um dos 6 caminhos, que é o corpo do Rikudou. Por mais que Tobi tente ele não conseguirá completar esse caminho, ele terá um certo ''pseudo caminho'' ou caminho incompleto.

 

 

E, na minha opinião, é aí que reside a última esperança da aliança. O corpo completo do Rikudou que será alcançado somente pelo Naruto, em outras palavras, o alcance do nível máximo da energia física.

narutokm.png

mokuton.png

 

Não tenho certeza se o Naruto já tem todo esse poder, se o tém, acredito que ele ainda não percebeu todo esse potencial, mas acho que ainda não é o corpo do Rikudou ''completo''.

 

O Mokuton do Hashira e a natureza ao redor já são capazes de reagir a incrível energia vital do Naruto, o que prova que ele já está alcançando esse nível. Acredito que há muitas possibilidades como ele alcançar um nível tão elevado ao ponto de desenvolver uma Kekkei Genkai própria como o Mokuton do Hashirama. Algo assim terá de acontecer, já que a provável última forma do Naruto no mangá não terá a Kyubii e consequentemente não poderá usar o Kyubii Mode. Fora que agora, é completamente impensável ver o Naruto com o atual nível derrotando o Tobi e o Madara, isso sem contar Tobi + Juubi + 6 caminhos...

 

Penso que o chakra da Kyubii servirá como um certo tranpolin para o Naruto acelerar o ganho desse novo poder, que é o ''nível máximo da energia física'' ou o corpo do Rikudou Sennin. E desta forma ser capaz de interagir com toda a natureza e com todas as coisas vivas se tornando um só com tudo o que tem vida.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu concordo com tudo oque você falou...

quando eu vi no manga que naruto atingiu aquela forma que parece com o rikudou...eu pensei que o naruto podia ser o sucessor do rikudou.

quando eu vi que o rinnengan é uma evolução do sharingan eu pensei...

naruto tem a energia fisica ( o corpo do rikudou)

e o sasuke PODERA ter o rinnegan (Energia espiritual)

 

no final do manga eu acho que naruto e sasuke e naruto vão lutar juntos contra madara ( se naruto não matar sozinho aheuheau) e tobi...

 

essa é minha teoria :)

 

abrazç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Parabéns pela análise e teoria, muito boa. Concordo com quase tudo exceto pelo fato de que a pessoa deve ter o Corpo do Rikudou para usar o Rinnegan ao máximo. Seria o mesmo que, dizer que alguém só poderia usar o poder máximo do Corpo do Rikudou caso esse alguém tivesse o Rinnegan. Uma coisa não depende da outra (Rinnegan e Corpo) para ser usada ao máximo. Cada descendencia herdou a chave para utilizar determinado poder ao máximo.

 

Rikudou possuia o poder o Yin e Yang, poder da criação, Izanagi.

 

Os Uchihas herdaram o poder Yin (poder que administra a imaginação e a energia espíritual, cria aparência e forma do nada)

 

Os Senjus herdaram o poder Yang (poder que administra vitalidade e a energia física, cria vida respiratória na forma criada pelo poder Yin)

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Através do poder Yin, os Uchihas podem evoluir o Sharingan até o Rinnegan e utilizar o Rinnegan ao máximo. Da mesma forma os Senjus através do Yang podem evoluir seu corpo até chegar ao corpo do Sábio e utiliza-lo ao máximo. Tanto é que Nagato (descendente do filho mais novo, herdou o poder Yang) por não ser Uchiha e não possuidor do Yin, tinha tanta dificuldade em utilizar o Rinnegan, por exemplo, quando ele utilizava o Shinra Tensei ao máximo a vida dele encurtava além dele aparentemente nunca desativar o Rinnegan, mesmo após sua morte. O mesmo acontece com o Kakashi por não ser Uchiha e não possuidor do Yin, não pode utilizar o Mangekyou dele na forma plena, além de nunca poder desativa-lo. Danzou é outro exemplo disso.

 

Porém, quando as duas linhagens se unem, o poder da criação se completa novamente, poder esse que havia sido dividido entre ambos os filhos, o Yin e Yang, Izanagi. Danzou, Tobi e Madara conseguiram esse poder, embora o Izanagi do Danzou não ser o Izanagi pleno, talvez pelo fato dele não ser Uchiha.

 

Ambas as linhagens podem usar seus determinados poderes (Rinnegan e Corpo) ao máximo, porém o único poder que uma descendência depende da outra para utilizar ao máximo é o Izanagi. No caso dos Uchihas (Olho), eles dependem dos Senjus (Corpo) e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo...

E o ShinOb ainda acrescentou algo super importante também...

Uma dúvida que eu sempre tive e sempre quis perguntar...

Se um descendente do filho mais novo ( Corpo ) e uma descendente do filho mais velho ( Energia espiritual ) tiverem um filho , o filho poderia herdar o Yin e o Yang ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShinOb~*

Bom ponto de vista ShinOb~* fez minha visão da teoria um pouco melhor até.

Mas então ficou uma incógnita poq Madara não escolheria um Uchiha para transplante de seu Rinnegan , e sim um Uzumaki .

Pois eu não lembro de o Nagato usar Izanagi ,apenas o uso do Gedou Rinne Tensei , aquilo poderia ser um uso especifico do Izanagi?

Uma teoria seria a de que Kishimoto queria preservar as teorias de saber , Rinnegan ser a ultima evolução do EMS?

 

@'~Professional~'

Teoricamente sim

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Blackfex

 

Talvez ele tenha escolhido o Nagato por necessidade. Eu creio que um Uchiha pra utilizar o Rinnegan plenamente*, precisa desperta-lo, precisa elevar o poder Yin ao máximo. Nagato pode ter sido escolhido por ser um Uzumaki e ter um chakra e uma resistencia muito bons. Talvez seja por isso que Tobi queria tanto que o Sasuke pegasse os olhos do Itachi para obter o FMS, de alguma forma ele estaria forçando o Sasuke a despertar o Rinnegan. Talvez seja por isso que Kishimoto esteja fazendo o Sasuke passar por cada um dos estágios do Sharingan, seriam os seis caminhos do Sharingan:

 

1º Caminho: 1 virgula (despertou no massacre Uchiha);

2º Caminho: 2 virgulas (despertou na luta contra Haku);

3º Caminho: 3 virgulas (despertou na luta contra o Naruto);

4º Caminho: Mangekyou Sharingan (despertou após a morte do Itachi);

5º Caminho: Mangekyou Sharingan Eterno (obteve após matar o Danzou);

6º Caminho: Rinnegan

 

Creio que um Uchiha deve passar por esses estágios para utilizar o Rinnegan plenamente. Assim como um Uchiha precisa sofrer uma grande perda pra despertar o Mangekyou e transplatar os olhos do irmão para obter o Mangekyou Eterno, creio que o requesito para despertar o Rinnegan seja passar por esses estágios, além de condizer examanente com o que o Kabuto disse: "evoluir o Sharingan". Para Madara seria mais vantagoso dar o Rinnegan a um Uzumaki que possui maior chakra e resistencia do que pra um Uchiha que não passou por esses estágios. Tobi tem o DNA Uchiha no corpo mas aparentemente ele não pode usar o Rinnegan plenamente, ou seja ativa-lo e desativa-lo como Madara faz, o mesmo se da com o Sharingan dele. Creio que essa incapacidade seja porque ele não tenha passado pelos outros estágios, nós nunca vimos ele utilizar o Mangekyou ou o Mangekyou eterno.

 

Ou seja, com o Rinnegan sempre ativo, se gasta uma maior quantidade de chakra, e entre um Uchiha e um Uzumaki, o Uzumaki tem mais chakra e pode aguentar mais o Rinnegan do que um Uchiha que não despertou "naturalmente" o Rinnegan.

 

* Quando eu digo Rinnegan plenamente, quero dizer, Rinnegan que pode utilizar as técnicas do Sharingan também, como Madara fez, utilizou o Susano'o após ativar o Rinnegan. Seguindo a lógica da minha teoria acima, Tobi tem um Sharingan em um olho e um Rinnegan em outro olho pois ele não passou pelos outros estágios do Sharingan e por isso não pode usar o Rinnegan plenamente e por isso precisa dos dois doujutsus. A mesma coisa foi com o Nagato, ele recebeu um par de Rinnegan, ele não passou pelos estágios do Sharingan, ele não evoluiu o Sharingan, por isso ele não poderia utilizar nada do Sharingan.

 

Não sei se ficou claro o que eu tentei explicar, mas... (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua teoria gostei muito realmente faz sentido .

 

Mais Tipo se a tsunade (Senju) Alcançaçe o corpo do rikudou e um Uchiha como Madara que já tem o rinnegan (descendente do mais velho ) Eles fosse pra cama e Tsunade tivesse 1 filho o filho teria o Corpo e o Rinnegan ? Assim nasceria o proximo rikudou Sennin (Oque é impossivel de aconteçer ) E então oque vencera ? Yin ou Yang ?

kd2Oi6B.png

Erick Virj <3

upikL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dorgido

Depende, se a criança tiver muita sorte...

O Naruto é Uzumaki mas tem o cabelo do pai, por que será?

Talvez os traços físicos sejam do Minato, e a parte interior ( Chakra, Pensamentos, talz ) seja da mãe...

No exemplo que você deu, pode ser também que a criança só herde o Yin ou só o Yang, ou seja, ele pode adquirir os traços físicos da Tsunade, mas não o Yang, e pode Herdar o Yin...

E também, se ele herdar os dois, ele terá que evoluir o Yin e o Yang para chegar ao auge. Ou seja... Muito pouco provável que nasça um futuro "Rikudouzinho"

Por que se um Uchiha leva meia vida para obter o ultimo nível do Yin, imagina para uma pessoa conseguir o último estágio do Yin e do Yang...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhes.

 

O colar do Rikudou possui 6 vírgulas ( que seriam os seis estágios ), os seis símbolos são bem parecidos ao sharingan. No Naruto, o colar também possui seis símbolos iguais. Ou seja, o que venho afirmando, o Rinnegan e o corpo do Rikudou não possuem nada em comum. A não ser o mesmo usuário e o desgaste no chakra.

 

Foi dito no mangá que o Rikudou estudou e praticou os seis caminhos, ele aprendeu completamente a conduzir os sistemas que hoje os ninjas usam. Então, é como disse o Kakashi lá no começo do anime.

 

Você precisa ter o corpo e mente. Mas isso não quer dizer que precisam ter o corpo exato. Ou seja, o que o Rikudou alcançou, foi em função também do seu treinamento.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o eremita dos seis caminhos se sacrificou para destruir o juubi,

a o rikudou sennin mandou especialmente o bijuu de 9 caudas para o naruto,

concordo com a sua teoria.

 

O.O , ae chegando no Sedex , Bijuu 9 caudas -

Para: Uzumaki Naruto

De: Sennin Rikudou

Carteiro: Feche o ''selo'' aqui por favor.

Uzumaki: Claro.

Uzumaki: Porque tanta demora para chegar o pacote?

Carteiro: Desculpe a demora de anos para que a encomenda chegue , o motivo foi que o pacote sempre fugia, e atacava vilas Ocultas. Hahahaha.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.