Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Rate

moraesg
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa noite!

Andei observando como anda o rate de design na WebFX. Primeiro gostaria de abordar o modo como é feito o rate atualmente:

São postadas as tags e o Classer pode dar o rate do membro sem nenhuma adição de dicas, avaliação detalhada ou qualquer adendo à mensagem, a não ser o rate. Precisam-se de quatro classers para dar o rate, o mesmo é definido pelo último classer. Os rates são dados baseados no cargo mais alto, que é Profissional, mas, aqui, a maior parte não almeja fazer trabalhos a níveis profissionais/semi-profissionais, levando o design como um hobby, e por isso é necessário uma avaliação baseada na comunidade e nos melhores membros do tagging.

O movimento na área: O movimento nessa área é baixo, visto que o membro só pode pedir rate de 10 em 10 dias, e quer tirar o melhor rate possível e, para isso, reúne seus melhores trabalhos, o que pode levá-lo a demorar ainda mais para pedir seu rate.

Sugestão

Visto que os Classers ocupam o cargo apenas para isso, nada mais justo do que encarregá-los da responsabilidade de ajudar nossos membros e mostrar onde estão pecando em seus trabalhos, dando direção aos mesmos.

As novas regras:

- Mínimo de 5 tags para o rate, máximo de 8.

- Apenas 3 classers são necessários para avaliar o rate final.

- A avaliação aconteceria da seguinte maneira:

Seriam dadas notas de 0 a 10 para cada tag e depois uma média seria tirada.

Exemplo (conjunto de 6 tags)

Pontuação total do conjunto: 7+6+8+9+7+8 = 45

Média do conjunto: 45/6 = 7,5

Rate final: Intermediário 2

(obs: as três médias do conjunto seriam somadas e uma média seria tirada pelo último classer, gerando o rate).

Os prefixos/sufixos seriam mudados de "Low, Solid e High" para estágios "1, 2 e 3" e seriam adicionados aos números quebrados. Ex: até 7,3 = estágio 1 / até 7,6 = estágio 2 / até 7,9 = estágio 3

O rate seria dado baseado na pontuação. Segue a lista:

1 a 2 Aprendiz

3 a 4 Iniciante

5 Mediano

6 Moderado

7 Intermediário

8 Avançado

9 Perito

10 Expert

O Classer deve comentar sobre as tags no geral ou, se houver pedido, comentar cada uma. A avaliação pode ser sucinta, mas deve ser construtiva.

Conclusão

Os classers teriam um trabalho maior, mas com certeza ajudariam muito mais no desenvolvimento artístico dos membros, dando informações mais precisas sobre os trabalhos e chegando à um resultado mais coerente. Esse é o cargo de um avaliador.

salve carniça e hooka

valeu, família.

• Curtir 3

fresh-bois22250.gif

banisch depositofotos sama

DvRnurf.png

///

banisch/carniça/andré/renato/hagaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pontuação meio que já funciona assim (não sei como os outros fazem)

aed987ec35efacc01946336c4b6d844c.png

Não está tudo ai btw, então os ranks acho melhor deixar como estão.

A gente não precisa avaliar cada tag, mas o membro pode pedir avisando que quer isso, se não me engano já fizeram assim, mas não seria muito diferente de ver críticas na área "Tag" na verdade.

Quanto a parte de ser baseado nos melhores da comunidade / tagging isso não seria certo, eu por exemplo, faço pinturas, diminuo o tamanho e chamo de tags, assim como tem outros membros em outros fóruns (e até nesse) que fazem trabalhos 3D / pinturas e chamam de tags (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
pra um exemplo, o Hagaro e Rod são outros), acho que a única coisa que define tagging é simplesmente o tamanho dos trabalhos, isso varia mais de estilo pra estilo, tanto do classer quanto do membro que pediu rate.

De resto, acho que tanto faz.

Link para o comentário

complementando oq o ishi falou....

acho desnecessário o tanto de nível que você citou pois não vai ser tão preciso quanto é agora(dá pra reparar pelo tanto que os níveis são parecidos nos posts dos classers), se aumentar o numero de níveis vai quebrar tal "equilíbrio"

sobre o numero de tags necessárias, na minha opinião pessoal, quanto mais trabalhos é melhor pra poder medir o nível da pessoa, mas usamos o numero mínimo atual pra ficar equilibrado pra avaliação do nível do membro.

o mesmo vale pros posts de 4 classers

Link para o comentário

não entendi o sistema atual, ishi. Cê pode explicar, por favor?

eu sugeri isso porque, na maioria das vezes, 1 ou 2 classers apenas avaliam tag por tag, o resto concorda ou só manda o rate. E vários classers estão aí pra isso, pra balancear o julgamento final mostrando as razões para o mesmo baseado na perspectiva individual de cada um.

pelo menos a implementação de um modelo de avaliação já estaria ótimo, onde cada um dá notas individuais às tags e tira-se a média.

fresh-bois22250.gif

DvRnurf.png

///

Link para o comentário

não entendi o sistema atual, ishi. Cê pode explicar, por favor?

Ah sim, foi mal ue, basicamente é o sistema que você fez.

Cada nível vai somando +1 do menor ao maior (Low Ini = 1, Solid Ini = 2, High Ini = 3...), aquela segunda coluna corresponde ao número de tags e soma mínima pra pegar o rank.

Low Ini - 7 (mais ou menos dependendo de quantas tags postou) = 1

Ou seja, precisa de pelo menos 7 pontos (dependendo de quantas tags como já dito) pra pegar o rank e caso alguém fale que você deve ficar com ele, ganha 1 ponto que é o correspondente do rank.

Link para o comentário

na minha opinião, deve-se mostrar o cálculo e a média ao avaliado, assim como o método usado na hora do rate.

acredito que tirando as médias é bem mais fácil. Poderiam ser tiradas sem mudar os ranks existentes mesmo, apenas encaixando os números neles.

fresh-bois22250.gif

DvRnurf.png

///

Link para o comentário

Os rates são dados baseados no cargo mais alto, que é Profissional, mas, aqui, a maior parte não almeja fazer trabalhos a níveis profissionais/semi-profissionais, levando o design como um hobby, e por isso é necessário uma avaliação baseada na comunidade e nos melhores membros do tagging.

Antes de abrirmos a área de rates isso foi discutido e por fim decidimos não adaptar o sistema deixando-o "mais fácil" apenas por ser um fórum de cheats(na época).

O movimento nessa área é baixo, visto que o membro só pode pedir rate de 10 em 10 dias, e quer tirar o melhor rate possível e, para isso, reúne seus melhores trabalhos, o que pode levá-lo a demorar ainda mais para pedir seu rate.

10 dias é um tempo razoável para se fazer 6 tags boas.. Mas fica a critério do membro se quiser mais tempo ué..

Sobre a forma como o rate é feito, depende de cada classer. Cada um tem sua forma de avaliar as tags e decidir seu rate final.

Ao pedir rate, o membro pode solicitar a avaliação tag por tag, mas em alguns casos fica difícil fazer a avaliação, então não é obrigatório que o classer responda à essa solicitação. Ele pode fazer um balanço geral e decidir seu rate através dos próprios conceitos dele. Caso houver alguma reclamação sobre o rate recebido você pode ir falar diretamente com algum dos classers para saber pq recebeu aquele rate.

Sinceramente eu prefiro o sistema atual de (low, solid e high) e (ini, mod, inter, semi e pro)..

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.