Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como editar arquivos .rez

Revolucionario+_+
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem vi que muitos querem aprender a editar arquivos .REZ para poder criar seus chams , mods , e outras coisas em geral , eu traduzi o tutorial da mpgh , a tradução está boa e da para entender perfeitamente os passos (:

Vamos ao que interessa :

Como muitos de vocês sabem as texturas, sons e modelos podem ser editados no Combat Arms. No entanto, para isso você precisa de um certo conjunto de ferramentas. Essas ferramentas foram criadas por nossa B1ackAnge1. Usando estas ferramentas, é possível editar qualquer aspecto essencial da experiência visual ou de áudio de Combat Arms. Vou explicar como, mas primeiro eu preciso agradecer a algumas pessoas.

Créditos:

BlackAngel - Ele criou as ferramentas que nos permite fazer isso.

Pspiso - Ele foi a primeira pessoa a utilizar as ferramentas da BA para criar um pacote de texturas editadas e fez a maioria das fotos que vai serão usadas neste tutorial. Ele também fez um vídeo-tutorial para vocês que não querem ler .

Cardoso- Ele fez boa parte do tutorial

Roks- grande parte do credito disso tudo vai a ele pois traduzil o tutorial que era em ingles

FatCat00 - Também forneceu algumas fotos dele editadas no CS4 . Muito obrigado.

Você pode baixar todas as ferramentas fora do site da BA ou a partir dso downloads que eu disponibilizarei. O site para downloads é:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Você precisará:

* Os plug-ins: msvcrtd.dll, MSVCIRTD.DLL, & DTXFormat.8bi

* DTXConvert.exe

* RezXtract.exe

* RezInject.exe

* DTXVeiw.exe (opcional)

Coloque todas estas ferramentas na mesma pasta. Deve ser assim quando vocês forem fazer.

96719906.jpg

Video:

Editando as texturas:

Ok vamos começar . Siga estas instruções:

1-Abra sua pasta Plugins que deve conter todos os seus plugins.

2-Aqui você pode seguir as instruções no Readme.txt fornecido na pasta plugins (se quiser pode pular para o passo 5), ou se não voltar aqui

3-Coloque o msvcrtd.dll e msvcirtd.dll em sua pasta do Photoshop ( os plugins precisam deles) , não coloque em qualquer pasta ou sub pasta.

84883119.jpg

4-Pegue o DTXFORMAY.8bi da pasta Plugins/File Format,e coloque o DTXFormat.8bi na pasta do plugins file format do photoshop.

96494151.jpg

5-Execute o RezExtract.ext vá em File>Open to Extract.

35682145.jpg

6-Vá até a pasta Combat Arms e escolha o .rez que você deseja abrir. (Vamos dizer que eu queira editar a textura de uma pistola, então selecionaria: GUNS_T_PV_Pistol.rez).

37972331.jpg

7-Agora, algumas coisas devem aparecer na sua janela do RezExtract . Estes são os arquivos do .rez que você apenas abriu. RezExtract acabou de criar uma nova pasta no você Combat Arms pasta onde todos os arquivos do .rez foram extraídos também.

14336255.jpg

8-Agora execute o DTXConvert.exe será necessário converter todos os arquivos de textura que você planeja editar no Photoshop em um ficheiro Lithtech. O DTXConvert permite que você faça isso. Lembre-se apenas que ao converter qualquer arquivo você terá que converter novamente em um DTX Nexon quando o seu for feito.

83972991.jpg

9-Vá em DTXConvert > File > Open File or Open Folder> em seguida, selecione o arquivo ou arquivos em seu recém-extraído .rez na sua pasta de Combat Arms que você gostaria de converter.

27735241.jpg

50039427.jpg

10-Quando você terminar você agora deve ser capaz de abrir esse arquivo no Photoshop e editá-lo. Não tenho PS, portanto, pode não mostrar isso, mas espero que ele deve funcionar para você.

14051621.jpg

35919254.jpg

11-Após editar o arquivo, que você precisará de convertê-la de volta mais uma vez usando o DTXConvert, mas agora tem uma exceção , selencione Nexon, em vez de Lithtech.

12-Salve o arquivo editado e convertido novamente na sua pasta original de extração .rez e prepare-se para a parte final!

13-Execute o RezInject.exe.

47357102.jpg

14-Selecione o .rez que você deseja substituir. Navegando para o nome do arquivo original .rez que você extraiu. No nosso caso, isso seria GUNS_T_PV_Pistol.rez.

64674840.jpg

15-Agora clique em Adicionar e selecione o arquivo que você editou. Certifique-se de que tem o mesmo nome exato do arquivo original na pasta extraída. O RezInject substituirá esse arquivo com seu arquivo editado de mesmo nome.

84760789.jpg

16-Agora clique em Inject. El vai dizer que a injeção foi completa! Não se preocupe. BA era inteligente o suficiente para não destruir o rez. original apenas para o caso de você querer transformá-lo de volta ao normal. Em vez disso oRezInject é criar um novo arquivo de .rez com o .rezNew de extensão incluídas nele.

89401622.jpg

17-Agora tudo o que você precisa fazer é alterar o extensing para .rez e você terminou. Você acabou de editar um arquivo .rez. Apenas certifique-se de fazer o backup do .rez original antes de alterar a extensão e substituí-lo por seu um editado.

Este mesmo processo pode ser usado para editar sons e talvez modelos... Embora não tenho certeza.

Exemplos de imagens fornecidas por: PSPISO

48772396.jpg

17017983.jpg

Downloads:

ResHacker

Plug-Ins

Scans :

Por favor agradeça pois estarei esclarecendo qualquer duvida que eu consiga ajudar

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creditos:

BlackAngel e why06 MPGH...

Ta bom o topico, eu iria postar isto mais o trabalho e muito grande traduzir e tals, e dificil fazer isto tbm kkk

Pode ate ser que voce tenha o topico fixado basta tirar estas palavras para vicar mais organizado:

Quer fazer seus proprios MOD's

Nao tem problema aprenda aqui

Mas com um detalhe voce so ira aprender a editar astexturas do jogo

Bem vi que muitos querem aprender a editar arquivos .REZ para poder criar seus chams , mods , e outras coisas em geral , eu traduzi o tutorial da mpgh , a tradução está boa e da para entender perfeitamente os passos (:

Obs : Os downloads dos arquivos necessários estão no fim do tópico!

Fora isto esta otimo o post.

Link para o comentário

Prontinho

Retirado

Po mas creio que mesmo assim muitos nao irao conseguir de inicio pois eu levei dois dias para aprender a editar e aprendi um pouco so

mas o que me entereça e editar os arquivos _M_ que sao os de configuraçao e nao aprendi nem achei nenhum tutorial

Link para o comentário

Ótimo tópico man ^^

eu tava a um tempo kerendo saber como se editava os .rez :)

só me responde uma coisa, só vc que vê a edição né? .. pq no primeiro print o cara que tá a frente a foice dele ta editada (colorido em azul e amarelo) ..todos vêem a edição ou só vc ??

vlw man ;)

Link para o comentário

_OscaR_AlhO_

Bom vou testar aqui e ver o que posso fazer

e se poderem me dizer o que esta com p´roblema para fazer o download eu errumo

Não é o download naum ..eu já baixei de outra fontes tbm ae eu executo o RezInject e dá akele erro do windows "enviar relatorios de erro para microsoft bla bla .." só funciona no vista ? vacilo fiz a parada na moral na ultima part fiquei na mão Y_Y

se poder me ajudar agradeço :)

Link para o comentário

;1377488']Bem isto.

Ai japa voce sabe como vai ser o novo CD do linkin park?

Tomare que seja um Meteora 2

de acordo com o mike, o cd ficara no estilo de hibryd theory e meteora...

mais me add no msn: [email protected]

se eu demora para acc é pq vo fica um tempo sein pc !!

@Tópic, funciona tbn no photoshop cs2 ?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Faz tempo porem o tópico continua aberto então é margem pra comentario, o tutorial esclarece bem a tecnica porem o know how so se adquire com a pratica acerto e erro, isto veio bem a calhar porque o que desejo extrair são as expresões de tiro kill, double kill, mulkill, etc. head shot e por ai vai tenho um video parodia no YT que editei com o movie maker até passa mas ficou uma B. agora vou me aplicar neste tuto e ver o que da pra fazer quanto a skin de armas não preciso é so baixa-las e substituir que tem bastante. mas fica desde ja o meu agradecimento é um bom tuto.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.