Claro, se você sabe o que está fazendo, é uma tarefa bastante direta. Vai levar tempo, pois, como eu disse, há um monte de funções específicas do Windows, mas você pode usar OpenGL ou Vulkan para um renderizador, ou pode simplesmente executar o Wine no Linux como um transcodificador.
Se seu único interesse é executá-lo no Linux, então você pode simplesmente usar o Wine. Se você quisesse converter oficialmente o projeto para estar disponível em várias plataformas, então você precisaria atualizar o DirectX para outro renderizador (OpenGL, Vulkan, etc.) e atualizar o netcode para algo como NET Core, ou alguma outra alternativa.
Embora o WYD não seja um jogo enorme no grande esquema das coisas, ainda é um trabalho braçal implementar uma mudança como essa.
Se você tiver paciência e tempo, é definitivamente possível. Eu tentei quando o W2PP foi lançado (convertendo o mecanismo para DX12) e era um pouco mais do que eu pensava inicialmente. Nunca terminei. Se você decidir assumir esta tarefa, desejo-lhe boa sorte, porque seria uma realização maravilhosa.
Pessoalmente, meu desejo de concluir a tarefa diminuiu quando não consegui descobrir como criar/modificar as malhas com os esqueletos e animações. Um dia, talvez.