Bom creio que vídeo sobre cada coisa você não irá achar até porque a área de wyd é bem fechada para algumas coisas, porém se cada um contribuir com
conhecimento que tem o colega ae pode ser ajudado. Falarei sobre a versão que utilizo, 7.62.
1. Estrutura de Pastas e suas Funções no Servidor WYD:
- Uma análise detalhada da estrutura de pastas típica de um servidor WYD.
- Descrição das funções de pastas essenciais, como "release", "source", "client", entre outras relevantes para o funcionamento do servidor WYD.
- Exemplos práticos de como cada pasta contribui para o correto funcionamento do servidor WYD.
Release: Pasta que contém os arquivos do servidor, parte física.
Source: Pasta que contém os arquivos da parte lógica do servidor.
Client: Pasta que contém os arquivos que capacitam o player a logar e usufruir de tudo que o seu servidor dispõe.
Common, Dbsrv, Tmsrv;
Common: Contém os arquivos de uso comum do servidor como itemlist, skilldata, arquivos de guild e entre outras coisas como pastas de envio de donate itens e mais, nela você coloca tudo que for utilizar em conjunto de Dbsrv e Tmsrv.
Dbsrv: Seria a Data Base ou o Banco de Dados, contém as contas, os personagens e os mobs que são utilizados para criar um novo personagem, logs de experiência e quantidade de itens que o jogo possui. Basicamente nela você trata tudo sobre as contas de necessidade de remover tal item das contas ou adicionar tal item as contas. Apagar personagem, login senha e senha 2 da conta.
Tmsrv: Seria o canal do servidor em si, caso queria abrir outro canal precisa de dois desses, Contém os mobs do jogo, logs de o que acontece no jogo de login a apagar um item, onde os mobs irão nascer seja eles de forma comum ou apenas gerados em momentos específicos o que conhecemos como "Boss", contém os mobs e npcs do jogo.
Como funciona: a Data Base é ligada ao canal do servidor e ambos usam o comum de acordo com a necessiade programada.
2. Utilização de Clientes de Diferentes Versões em Servidores WYD:
- Orientações específicas sobre como integrar clientes de diferentes versões ao servidor WYD.
- Explicação detalhada sobre a compatibilidade entre diferentes versões de clientes e servidores WYD.
- Estratégias para garantir a estabilidade e a integridade do servidor WYD ao lidar com clientes de diferentes versões.
O ideal é trabalhar com um único cliente, mas se for pra trabalhar com vários, você tem que primeiro ter a source de cada um e adaptar a source do servidor as diferenças de acordo com o client em uso
Basicamente não existe compatibilidade entre um cliente e outro porque ambos possuem diferenças gritantes as vezes tanto de estrutura quanto a linguagem em que foram programados e a forma que foram.
Para garantir estabilidade seja fidedigno na programação dos clientes.
3. Importância da Compilação do Sistema:
- Esclarecimento sobre o processo de compilação do sistema do servidor WYD e sua relevância para o funcionamento adequado.
- Explicação dos benefícios de compilar o sistema, como otimização de desempenho, correção de erros e garantia de segurança.
- Passos detalhados sobre como realizar o processo de compilação de forma eficiente e eficaz.
O processo de compilação nada mais é que a junção dos códigos escritos e a transformação deles em um arquivo executável(lógico) para o Sistema Operacional e Arquitetura orientados nas configurações do projeto.
Benefícios não existem, não é como um upgrade de memória em um computador por exemplo, o que você pode fazer é corrigir os erros e contornar brechas para que seu jogo seja mais estável e funcional possível dentro dos conhecimentos
e habilidades existentes em você.
O processo de compilação é eficiente quando existem poucas poucas alterações ou não houveram alterações em arquivos e Cabecalho(.h) que são de uso global(utilizado várias vezes no projeto)
O processo de compilação é eficaz quando não exitem erros de paramêtros ou erros de tipificação ou até mesmo a famosa falta do ";"
O processo de compilação NO VISUAL STUDIO(Software utilizado no desenvolvimento de wyd) É dividido entre a compilação e a recompilação
Compilação: PROCESSO SIMPLES E RÁPIDO DE TRANSFORMAÇÃO DO LÓGICO EM PRÁTICO(.EXE)
Recompilação: PROCESSO COMPLEXO E MAIS EXTENSO DE TRANSFORMAÇÃO DO LÓGICO EM PRÁTICO(.EXE)
4. Cliver: O Que é e Como Alterar?
- Definição e explicação sobre o conceito de "Cliver" no contexto do servidor WYD.
- Orientações passo a passo sobre como alterar o "Cliver" e sua importância para o funcionamento do servidor.
Cliver é o que chamamos de porta do client.
Altera-se ou no executável ou no hook, é por onde o client comunica-se com o canal(Tmsrv).